Nova Terapia


O primeiro post do blog vai ter muito a ver com o motivo que eu o criei. Apesar de que nessa nova fase da minha vida tudo que eu menos precise seja mais uma distração, acho que ele servirá como uma terapia. Escrever me ajuda muito a colocar a cabeça no lugar. É que eu despejo todos os sentimentos e se eu tô com raiva, ansiosa, na dúvida, fico mais calma. Além disso, tudo tá muito bagunçado na minha cabeça e quem sabe escrevendo eu mesma vá me entendendo melhor, arrumando essa zona e colocando tudo em seu devido lugar. 
 Vou contar pra vocês agora o que anda me deixando mais louca, apesar dos mil outros demônios que ficam no meu pé. Terminei o ensino médio agora, em 2014. Fiz o ENEM e não esperava passar na UnB (aqui na minha cidade), nem em nenhuma outra universidade federal. Mas passei na UFG, em Goiânia, que fica a 2h30 da minha casa. 
Eu pensava muito em cursar Comunicação Social, sempre amei escrever e já tive muitos blogs. Fico pirada com a idéia de trabalhar em uma revista famosa. Porém, poucos dias antes do resultado do ENEM me veio essa idéia louca de cursar Medicina Veterinária. Sempre amei animais, tenho uma cadela e um gato e eles são tudo na minha vida, fazem parte da família. Então escolhi esse curso, e passei em outra cidade, como eu já disse. 
Meu pai ficou mais do que empolgado com a idéia, já veio me dando um MacBook pra estudar e passou um fim de semana comigo e minha mãe olhando apartamentos por lá. Claro que eu tinha dito que eu queria ir. Mas então, na segunda-feira após isso, desatei a chorar sozinha em casa, pensando que eu não queria ir embora. Afinal, não me sinto tão segura em morar sozinha. Me imagino sim cozinhando, lavando roupa, cuidando de tudo sozinha. É claro que eu conseguiria. Mas falta a certeza de que quero mesmo isso. Afinal, eu tenho todo o apoio da minha mãe em ficar em Brasília, fazer um cursinho por seis meses e prestar vestibular para a UnB no meio do ano. Acredito na minha capacidade, mas, e se fosse melhor que eu fosse logo pra Goiânia e aprendesse a me virar? 
A esperança que eu tenho é que eu possa adiar essa decisão. Na UFG, eles dividem os aprovados do ENEM (não conseguiram me informar com que critério) e vão chamando alguns no primeiro semestre, e outros apenas no segundo. Eu estou torcendo para que me chamem apenas no segundo, assim vou poder fazer meu cursinho e tentar passar aqui em Brasília antes de decidir me mudar. 
Mais um problema a acrescentar é que eu não tenho mais certeza sobre Medicina Veterinária, me empolgo demais com a idéia de ser escritora ou publicitária, é literalmente algo que faz meu sangue ferver. Fico elétrica quando crio algo novo, como um blog. 
A única coisa que posso fazer agora é esperar pra ver qual vai ser a do destino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário